Carille prepara a escalação do Santos repleta de novidades para a final
Com uma semana inteira de treinamentos, o Santos comandado por Fábio Carille se prepara para o segundo confronto diante do Palmeiras na final do Campeonato Paulista. No primeiro jogo, o Peixe venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas já virou a chave e foca na partida decisiva do próximo domingo (7).
O Santos iniciou na última terça-feira (2), a preparação para o confronto contra o Palmeiras, pela segunda partida da final do Paulistão. Os times se enfrentarão no próximo domingo, às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Após receberem folga na última segunda-feira (1), os jogadores do Santos se reapresentaram na tarde da terça (2), no Centro de Treinamento Rei Pelé. Pensando na grande final, Carille prepara uma escalação repleta de novidades para encarar o Palmeiras.
O atacante Julio Furch foi ausência nos treinos. O argentino está com inflamação no tendão e no músculo adutor da coxa esquerda e realiza trabalhos internos em dois períodos para ter condições de jogo, mas sua ida ao duelo decisivo é tratada como incerta.
Com o possível desfalque de Furch, Morelos deve receber a titularidade na grande final do Paulistão. O restante do elenco trabalhou normalmente no gramado. Os atletas que foram titulares no último domingo fizeram uma atividade física leve com bola campo. Na sequência, eles retornaram para trabalhar na academia do CT Rei Pelé.
Já os jogadores reservas, participaram de um treinamento técnico e tático, com trabalho de movimentação e passe. O lateral-direito Aderlan, que ficou no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo contra o Palmeiras trabalhou com o grupo.
Além de Morelos, Carille também contará com um importante retorno. O lateral-direito Hayner já está a disposição do treinador após cumprir suspensão no último domingo (31), depois de ser expulso na semifinal, contra o Red Bull Bragantino.
Com isso, as novidades no elenco do Santos que Carille poderá utilizar contra o Palmeiras são Hayner ou Aderlan no lugar de JP Chermont e Morelos no lugar de Furch. A equipe santista segue com seus treinamentos e avaliações ao longo da semana, mas em um breve esboço, o treinador do Peixe pode vir a escalar o time da seguinte maneira: João Paulo; Hayner (Aderlan), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schimidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos (Julio Furch).